sexta-feira, 21 de agosto de 2009

De técnico novo, e com atuações antológicas, AFDP é Campeão do Triangular de pré-temporada.




"Mais que um time, precisamos ter um elenco”. Quem nunca ouviu essa frase? 10 em cada 10 treinadores falam isso. Em um Semestre que tinha tudo pra começar de uma maneira pra ser esquecida, com contusões de jogadores que, até então, eram considerados 'titulares', o elenco do AFDP foi posto em cheque após derrota em amistoso.

O convite para um Triangular, onde participariam Ilimitados e DFC, foi visto como uma segunda chance para muitos que eram criticados pela imprensa e torcida mostrarem seu valor. Galo, como sabemos, se contundiu, com isso assumiu a função de treinador, tendo a responsabilidade de organizar um time onde, independente de quem tivesse jogando, o rendimento coletivo continuasse o mesmo.
Gê e bundinha, novamente não poderiam comparecer, o segundo por motivo de contusão. Para muitos isso seria um problema, mas Galo, agora treinador, sabia da qualidade dos jogadores que estavam a disposição.


Com Topeira, Corno, Moisa, Baêa, Brasileiro, Igor e Trucia, o AFDP foi à luta.


Primeiro jogo, Ilimitados:


Vindo de derrota, os Ilimitados sabiam que só a vitória interessava e foram com tudo pro ataque. O jogo foi sem dúvida o mais disputado do triangular, ainda com um deficiência normal de entrosamento, nossos atletas fizeram um jogo alternando bons e maus momentos, com gols de Igor, Bahia e moisa O jogo terminou empatado em 5 x 5. Sendo assim, devido a vitória do DFC por 3 x 1 sobre os Ilimitados, iríamos jogar a segunda partida podendo perder até por um gol que estaríamos na final.



Classificação para a final:


Inteligência, esse é um dos pré-requisitos básicos para formar um bom time. Podendo perder por até um gol de diferença e sabendo que para ser Campeão o time teria que jogar três jogos seguidos e sem intervalo, o técnico foi claro: "façam o básico e se poupem pra final", BaÊa, como capitão, orientou o time a ter calma pois a classificação viria naturalmente, em jogo onde a marcação foi o foco, o AFDP foi derrotado por 1 x 0, indo assim pra Final contra o mesmo time, DFC.


A FINAL:


Perfeição, se a mesma não existe, precisaríamos encontrar um adjetivo para atuação do time nesse jogo. O jogo começou truncado e com poucas chances de gol, Vendo a necessidade de mudança Galo Sacou um dos jogadores e colocou Trucia, muito não entenderam, mas as 3 min o resultado foi visto em bela jogada individual Trucia Chutou de fora da área e tirou o zero do placar, 1 x 0 pro AFDP. O DFC partiu com tudo pro ataque, porém a defesa liderada por corno era bastante consistente e quando solicitado topeira fez grande defesas, porém, em um rápido contra-ataque, Moises Em passe Antológico, levantou para Brazuca que, de primeira, finalizou por cobertura o que seria o Gol mais bonito do dia. Final do primeiro tempo 2 x 0 AFDP. No segundo tempo o que foi visto foi um verdadeiro massacre por parte do AFDP, logo aos 15 segundo Em rápida tabela entre trucia e baêa, após receber um refinado passe de calcanhar, Baêa balançou as redes fazendo 3 x 0 pro AFDP. Igol, com sua raça e técnica que já é conhecida, fez grande desarme e tocou para Trucia, finalizar sua atuação memorável, em uma rápida jogada pelo meio da quadra Fez o Seu segundo gol e Quarto do time do AFDP. Cinco, isso mesmo, ainda teve mais, após rápida cobrança de lateral Brazuca fez seu segundo GOL, 5 x 0. O DFC fez seu gol de honra em um lance isolado, porém, não tinha mais nada a almejar. Final 5 x 1, AFDP Campeão.


Em entrevista ao termino do jogo, Nícolas, Galo, como é chamado por muitos, finalizou:


"O AFDP é formado por grandes jogadores, todos com suas qualidades e seus defeitos, porém quando se tem um time é necessário buscar que essas qualidades completem os defeitos uns dos outros, e foi isso que fizemos hoje, nós sabemos que independente de qualquer coisa, quem entrar, vai dar seu máximo, pois todos aqui amam esse time, e visam sempre o sucesso dele."



'A perfeição é alcançada, não quando não existe nada mais para se acrescentar, mas quando não existe nada para se retirar' (Antoine de Saint)



Parabéns AFDP. Assesoria de Imprensa.


Nenhum comentário: