quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Com Moisa de Goleiro, AFDP Ignora Seleção de Direito e Os Civilizados e é Campeão de triangular.




Nunca é fácil, até a noite de quarta estava tudo confirmado, AFDP iria completo, sem Galo(que ficará fora por 6 meses devido a contusão), porém, como está virando rotina imprevisto acontecem, GÊ e Topeira não puderam, como isso Moisa(foto ao lado) foi pro gol, tendo em vista que já tinha feito essa função em partes de alguns jogos, porém nunca em um jogo inteiro.

Fase de Grupos:

AFDP x Direito

O jogo começou bastante movimentado, Direito, inicialmente, com maior posse de bola, tocava rápido e utilizava com freqüência seu pivô, mas que era anulado pela forte marcação Afdpenha. Pouco antes da Metade do primeiro tempo, Corno(Rafael Leandro) fez excelente Desarme e em uma bela jogada passou por três marcadores tocando para Igor na saída do goleiro, que completou o golaço com uma linda letra, 1 x 0 AFDP. Bem postado poucas foram as chances do time direito no primeiro tempo, porém pouco antes do termino do primeiro tempo, Moisa, O paredão, Fez milagre tirando a bola de cima da linha. Fim de primeiro tempo 1 x 0 pro AFDP. No segundo tempo, assim que a bola rolou, o Time de direito foi com tudo pra cima do AFDP, querendo de todas as formas empatar o jogo, porém, foi o time ouro-negro foi quem conseguiu balançar a redes, mais uma vez Trucia entrou para brilhar, após rápida jogada bundinha tocou para trucia, o matador não perdoa, 2 x 0 AFDP. Com isso o time de Direito foi pro desespero, utilizando bem seu goleiro linha conseguiu diminuir, 2 x 1, porém logo em seguida, em uma bela antecipação bundinha tomou a bola e fez um golaço de cobertura chutando do campo defensivo, AFDP 3 x 1. Faltando pouco mais de 1 min o time de Direito conseguiu chegar ao segundo Gol, indo com tudo pra cima no último minuto, mas não foi suficiente pra furar a forte marcação afdpenha.

Ficha técnica:

AFDP:Moisa; Corno(Delfino), Bundinha(brasileiro); Baêa(Trucia) e Igor.
Direito:
A diretoria não forneceu a lista dos jogadores.
Arbitragem: Pablo(MG)
Público Total: 7
Público pagante: 6

Direito x Civilizados

Em jogo bastante disputado os civilizados bateram o time de direito por 2 x1, como isso independente do resultado do terceiro jogo AFDP x Civilizados, a final seria entre os dois, assim os times entraram em acordo e decidiram fazer logo a Final

Ficha técnica
Civilizados:
Altair; Pablo, Bruno; João(Davi) e Pedro.
Direito:
Até o presente momento não temos os registros dos nomes.
Arbitragem: Roberto Andion (BA)
Público Total: 10
Público pagante: 0

Final: AFDP x Civilizados

Talvez, para os dois times, a final dos sonhos, devido a grande rivalidade existente entre eles, rivalidade essa, que nasceu após o time do AFDP golear os Civilizados, na copa Ctec de 2008, ajudando assim, na desclassificação de um dos fortes favoritos daquele ano. O jogo começou com marcação forte de ambos os lados, porém, foi o time dos Civilizados que começou se destacando mais e em meados do primeiro tempo abriu o marcado 1 x 0 pros Civilizados. A partir, o que se viu, foi só um time jogando, sempre substituindo o AFDP utilizou bem a velocidade de seus jogadores cansando o time adversário, mas não foi suficiente para empatar o jogo acabado 1 x 0 o primeiro tempo. No segundo tempo o AFDP voltou com a mesma personalidade e o que vimos foi um massacre, como era de se esperar conseguiu o empate logo no começo, após bate rebate Bundinha chutou forte e no canto impossível para a defesa do goleiro, 1 x 1 . Focado em ganhar de seu rival o time ouro-negro continuo em cima e após Bundinha fazer uma de suas jogadas características e deixar Igor cara a cara o goleiro, Igol, com a frieza de costume, fez o gol da virada afdpenha, 2 x 1. E se não bastasse minutos mais tarde em rápido contra-ataque Igor passou fácil pelo marcador e tocou por cima do goleiro para bundinha, esse empurrou carinhosamente pro fundo das redes, AFDP 3 x 1. Os civilizados ainda tentaram uma reação fazendo seu segundo gol, e quase chegou ao empate, mas em uma sequencia de trÊs defesas absolutamente ESPETACULARES Moisa impediu que isso acontecesse, lembrando também da segurança de Delfino e Brasileiro jogando atrás irritando o time adversário que não conseguiu passar do meio campo, porém pra garantir a vitória, após jogada de baêa, Igol tratou de fechar o caixão, AFDP 4 x 2 Civilizados e mais uma vez, AFDP campeão.

Ficha técnica:

AFDP:Moisa; Corno(Delfino), Bundinha(brasileiro); Baêa(Trucia) e Igor.
Civilizados:Altair; Pablo, Bruno; João(Davi) e Pedro.
Arbitragem: Bernard(AL).
Público total: 13
Público pagante: 12

Entrevistas:

Perguntado já na comemoração sobre o que achou da final, bundinha oi breve: "Foi um jogo bastante disputado, com chances de gol para os dois times, mas o que prevaleceu foi a qualidade e raça dos jogadores AFDPENHOS."
Moisa, por sua vez, saiu de quadra Exaltado por todos e revelou o seu segredo, com bastante
humildade: "É quando a bola vim você pular nela vei, não se importando com nada, sabendo que isso vai ajudar seu time a ser campeão, só fiz minha parte."

Exaltado por companheiros e até pelos adversário:

"É o nosso conringa"
(brasileiro sobre Moisa)

"Era impossível fazer gol nele hoje, era seu dia"
(bruno dos Civilizados sobre Moisa)

A diretoria deixou claro que gostou do que viu e ficou confiante pois além de jogadores com qualidade em todas as posições, agora conta com um grande goleiro linha.
Parabéns AFDP, Bi-campeão do triangular.

Assessoria de impressa

Nenhum comentário: